Fale conosco:

Quanto Custa Instalar Energia Solar?

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email
Share on whatsapp
WhatsApp

energia solar é uma das maneiras de economizar energia mais rentáveis do mercado. Tendo em vista sua economia mensal de até 95%, o o retorno financeiro garantido, a durabilidade de mais de 25 anos e a diminuição da emissão de gás carbônico no meio ambiente, energia solar está se tornando a solução para investidores inteligentes. Mas a pergunta que muitos se fazem é: quanto custa instalar energia solar?

Com a quantidade de benefícios, o volume de instalações em 2019 chegou a triplicar em relação a 2018 e até dezembro de 2019 mais de 200 mil sistemas fotovoltaicos foram instalados no Brasil, segundo a pesquisa da Greener em geração distribuída do mercado fotovoltaico. Então, o preço da energia fotovoltaica equivale aos seus inúmeros benefícios de curto e longo prazo.

Outro fator determinante para economizar energia com o sistema fotovoltaico é o consumo energético do imóvel, podendo ser casa, empresa, indústria, comércio ou agronegócio. O preço de instalar energia solar também dependerá da quantidade de painéis solares necessários para suprir os eletrônicos e iluminação. Veja abaixo mais 5 fatores que determinam o preço da energia solar:

– Superfície onde os painéis solares serão instalados: o telhado ou solo para instalação do sistema fotovoltaico deve ter condições suficientes para sustentar todo equipamento por mais de 25 anos. Para isso, é necessário analisar detalhadamente a superfície onde será instalada energia solar.

– Distância entre os painéis e pontos de conexão: Quanto mais perto o quadro de luz estiver do local de instalação dos painéis solares, mais simples será o trabalho da equipe instaladora e menos fiações de adaptação serão necessários.

– Relógio e Padrão do imóvel: Para homologar o sistema fotovoltaico junto a rede da distribuidora, é necessário que o relógio deverá estar de acordo com o modelo padrão atualizado. É importante certificar-se junto a equipe instaladora da atualização do relógio.

– Distância e condições de instalação: Se o local de instalação for muito longe em relação a sede própria da instaladora, poderá ser acrescido valores de combustível, hospedagem e alimentação da equipe instaladora. Além disso, as condições da instalação, como telhados antigos ou quebradiços, podem exigir substituição de telhas ou impermeabilização. O ideal é que a equipe instaladora faça uma vistoria qualificada no início da execução do projeto.

Portanto, para começar a usar energia solar e saber exatamente quanto custa instalar energia solar é preciso levar em consideração fatores específicos que só uma instaladora qualificada estimará. O preço da energia fotovoltaica específico para empresas, por exemplo, será diferente de uma residência.

Clique no botão abaixo e saiba gratuitamente e sem compromisso quanto custará o sistema fotovoltaico ideal para economizar energia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Procurar no Site

Últimas do Blog

Quanto Custa Instalar Energia Solar?

A energia solar é uma das maneiras de economizar energia mais rentáveis do mercado. Tendo em vista sua economia mensal de até 95%, o o retorno financeiro garantido, a durabilidade

Ver Post »