05 de dez 2019 – Artigo

5 Garantias que Energia Solar é um Investimento Seguro

financial-3207895_1920

A situação econômica no Brasil tem desafiado consumidores de energia elétrica a encontrar alternativas seguras para economizar.

Para aliviar a despesa mensal, grandes empresas à pequenas residências urbanas e rurais têm adotado a solução sustentável e econômica da Energia Solar, visto que o retorno sob investimento chega entre 4 e 6 anos após a instalação das placas solares.

Neste texto você irá conferir 5 garantias que Energia Solar é o investimento seguro para você:

1 – Reduz a conta de energia em até 95%

O proprietário de um imóvel no condomínio Alphaville em Goiânia, procurava por Energia Solar já que passava por uma situação de alta despesa de energia elétrica e precisava economizar.

Ao pesquisar sobre o sistema fotovoltaico, percebeu que a parcela do financiamento das placas solares se aproximava do valor que estava pagando na conta de energia e decidiu reduzir a despesa pelos próximos 25 anos, tempo de duração do sistema fotovoltaico.

Economia Conta de Energia

(Foto: Conta de Energia de Cliente AWR Solar)

2- Abastece indústrias de grande porte

O consumo de energia elétrica em uma cerâmica pode ser entre 15% a 30% no custo total de sua produção, sendo uma parcela significativa dos gastos da empresa.

Para economizar na conta de luz e abastecer todo maquinário da ceramista, o proprietário da Cerâmica Silvânia (sediada em Silvânia-Go) escolheu a AWR Solar para instalação de placas solares na indústria.

A economia anual de R$230.000,00 já no primeiro ano provou que o investimento traz nova possibilidade de lucros para empresas.

Cerâmica Silvânia Economia Anual

(Foto: Sistema Fotovoltaico instalado pela AWR Solar)

3- Garantia de Retorno sob Investimento (Payback)

Anualmente as tarifas de energia oscilam e aumentam, garantindo que o investidor em painéis solares economize mês a mês e veja o retorno ao final de cada ano.

Quando o valor da economia se iguala ao valor do investimento, em torno de 4 a 6 anos após a instalação do sistema fotovoltaico, está provado que o payback de Energia Solar é garantido.

Confira o ranking com melhor Payback de Energia Fotovoltaica no Brasil com tabela da Going Green e dados da Índice Comerc Solar:

Post 1 Post 2

4- Valoriza o imóvel

Entre comprar uma casa com conta de luz praticamente zero e outra com alto gasto de energia, qual você escolheria?

De acordo com o estudo realizado pelo Lawrence Berkeley Laboratory (EUA) a valorização de um imóvel com energia solar é entre 3% a 6% e o selo “verde” sustentável valoriza em até 30% o imóvel, aponta a pesquisa.

5- Manutenção mínima

Após instalar as placas solares, a manutenção deverá ser preventiva e se resume em limpeza e reajustes no equipamento, como reaperto de porcas e parafusos se necessário.

A limpeza poderá ser feita pela própria empresa contratada na instalação do sistema fotovoltaico ou pelo próprio usuário, seguindo as orientações da empresa fornecedora das placas solares.

Portanto, conclui-se que a manutenção é mínima e barata.

Ficou interessado? Saiba mais sobre o financiamento do sistema fotovoltaico com AWR Solar: CLIQUE AQUI